Para conectar à internet via tecnologia celular é necessário que você possua um plano de dados com sua operadora de celular.
De posse de um chip celular com planos de dados e com o aparelho desligado, conecte o chip na entrada do Tablet, e ligue o Tablet. Para ativar a Conexão via Rede de Celular, vá em Configurações / Redes sem fio e outras / Redes móveis e ative as opções Dados ativados e Roaming* de dados.
Aparecerá um ‘G’ na área central superior da tela indicando sucesso da conexão.
* Taxas adicionais de dados poderão ser cobradas dependendo do plano de dados contratado.
Verifique com sua operadora de celular se seu plano de dados está em perfeita condições.
Verifique se há sinal de rede celular. Devido à implementação de redes no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados via rede de celular instáveis.
Insira o chip celular na posição e no lugar correto, conforme manual. Reinicie o Tablet.
Se mesmo assim, não conseguir realizar chamadas, verifique se o Tablet está recebendo sinal da torre de sua operadora e verifique também se o número referente ao chip possui saldo suficiente para realizar a ligação.
Realize uma chamada para o número do chip inserido no tablet e verifique se o mesmo recebe a ligação.
– Para configurar a Conexão Wi-Fi, toque em “Configurações de Wi-Fi”, em seguida em “Ativar Wi-Fi” e toque na rede encontrada que deseja se conectar.
– Digite a senha e toque em OK. Aparecerá um ícone indicando a conexão na área superior da tela indicando sucesso da conexão.
– Verificar se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) esteja correta. Caso a senha esteja errada é possível que apareça o símbolo de conectado e não possibilite a navegação.
– Desabilitar e habilitar a função Wi-Fi.
– Permanecendo o problema, clicar no nome da rede Wi-Fi, “esquecer” a rede e conectar novamente. – Permanecendo o erro, reset o aparelho.
– Desative e ative novamente o Wi-Fi.
– Verifique se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta.
– Verifique se o nome de sua rede possui caracteres especiais como ã, ç, ê, é, ñ, etc. Se contiver, altere o nome da rede. Exemplo: coracao.
– Verifique se outro dispositivo (notebook, celular etc) está conectando ao sinal Wi-Fi corretamente.
– Teste o aparelho em outra rede Wi-Fi.
Telas, touchs, gabinetes, conectores, chaves, teclas riscadas, trincadas ou quebradas não são considerados defeitos de fabricação, pois são danos físicos ocasionados pelo usuário.
Sim. Você pode ler, editar e criar arquivos do Office 2003 e 2007.
Para acesso ao Google Play você deve possuir acesso à internet (Via rede de celular ou Wi-Fi) e uma conta válida do Google (fulano@gmail.com).
Acesse o aplicativo Play Store, insira seu endereço de e-mail e sua senha. Na sequência leia os termos de uso, se estiver de acordo, confirme a opção que o aplicativo listará os principais aplicativos disponíveis para download. Após isto você poderá fazer buscas por seus aplicativos desejados.
Não, o hardware do aparelho foi desenvolvido de acordo com sua versão atual do software. Uma tentativa de atualização poderá levar ao não funcionamento do mesmo e perda da garantia.
Os tablets DL reconhecem cartões microSD de até 64GB.
Se o aparelho estiver ligado, o símbolo de bateria (localizado na parte superior da tela) irá parar de oscilar e permanecer na cor verde.
Verifique se ao conectar o carregador ao Tablet acende uma luz azul na parte frontal (ao lado da câmera).
Verifique se conectou o carregador no local indicado no Tablet, caso esteja tudo certo, desconecte e conecte o carregador novamente e verifique se inicia o carregamento.
Utilize um outro dispositivo na mesma tomada que está utilizando o carregador do tablet.
Cuidado ao conectar o carregador para não danificar (quebrar, afundar ou entortar) o conector do seu tablet, isso ocasionará em perda da garantia.
Através da memória interna do aparelho dentro da pasta “Arquivos DL” ou em nosso site.

Demais dúvidas entre em contato com o nosso SAC.