Resposta: Huawei: E220 | E230 | E169G | E160X | E1750 | E153 e E153U6

Observação: Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.
Ao utilizar um modem 3G compatível, faça testes em locais e horários diferentes a fim de verificar a estabilidade da conexão.
Nos diversos testes realizados concluímos que os melhores resultados foram obtidos após conectarmos os modems em computadores e certificar de boa estabilidade da conexão.
Caso tenha dificuldades na conexão verifique com seu provedor de dados 3G a tecnologia utilizada em sua região.

Resposta: Aconselhamos que vá à uma loja de informática ou operadora de celular com o tablet em mãos, verifique se possui um modem que seja compatível com o modelo de seu tablet e efetue o teste do modem antes de o adquirir.

Caso opte por comprar em lojas online, primeiro verifique a lista de modems compatíveis com o modelo de seu tablet, faça uma busca por um site de sua preferência e efetue a compra. Ao receber o modem, teste-o no primeiro dia em que recebê-lo. Caso tenha dificuldade acesse as demais dúvidas frequentes.

Resposta: Para conectar a internet via tecnologia celular 3G é necessário que você possua um dos seguintes modems compatíveis e um plano de dados com sua operadora de celular. De posse de um chip celular com planos de dados, conecte o Modem 3G na porta USB do adaptador USB/RJ45 devidamente conectado ao Tablet.
Para configurar a Conexão 3G, toque em “3G” na tela que aparecerá toque em “Add 3G Network” e preencha os campos da tela conforme o exemplo abaixo para a operadora Vivo. (Sempre confirme com sua operadora os dados de APN, usuário e senha antes de iniciar tal configuração).
Nome: Vivo
Device: Selecione de acordo com o modelo de modem que possui.
Device Number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
User: vivo
Password: vivo

Aparecerá um ícone de “3G” na área central superior da tela indicando sucesso da conexão.

Resposta: Verifique se o modem está na lista de modems compatíveis. Conecte seu modem ao computador e verifique se o mesmo estabelece conexão e navega. Através do computador, configure o modem para redes preferencialmente GPRS e faça um novo teste no tablet.
Através do computador, configura o modem para redes 3G e faça um novo teste. Faça novos testes em locais e horários diferentes.
Nenhum dos casos, reset o aparelho e faça um novo teste. Devido à implementação de redes 3G no Brasil ainda estar em processo de evolução, em determinadas regiões temos sinais de dados 3G instáveis.
Resposta:
– Para configurar a Conexão Wi-Fi, toque em “Configurações de Wi-Fi”, em seguida em “Ativar Wi-Fi” e toque na rede encontrada que deseja se conectar.
– Digite a senha e clique em OK. Aparecerá um ícone indicando a conexão na área central superior da tela indicando sucesso da conexão.
Resposta:
– Verificar se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) esteja correta. Caso a senha esteja errada é possível que apareça o símbolo de conectado e não possibilite a navegação.
– Desabilitar e habilitar a função Wi-Fi
– Permanecendo o problema, clicar no nome da rede Wi-Fi, “esquecer” a rede e conectar novamente.
– Permanecendo o erro, reset o aparelho.
Reposta:
– Verifique se a senha inserida (caso a rede Wi-Fi esteja protegida por senha) está correta.
– Verifique se o nome de sua rede possui caracteres especiais como ã, ç, ê, é, ñ, etc. Se contiver, altere seu nome. Exemplo: coracao.
– Verifique se outro dispositivo (notebook, celular etc) está conectando ao sinal Wi-Fi corretamente.
– Caso seu roteador seja do modelo DI-524 da D-Link, acesse nosso manual e confira o guia de instalação específico para este modelo.
– Teste o aparelho em outra rede Wi-Fi.
Reposta:
– Conecte o adaptador USB / RJ45 ao aparelho e em seguida conecte o cabo de rede Ethernet vindo do dispositivo de acesso à internet (Roteador/Modem) na porta RJ45.
– Aparecerá um ícone no canto superior direito da tela o ícone “ETH”.
– Caso deseje mudar as configurações originais acesse: Configurações \ Ethernet
Resposta: Para os modelos A7, A8 e A7 Plus o touch screen é resistivo e responde melhor se manipulado por superfícies duras como canetas para touch screen.
Resposta: Telas, touchs, gabinetes, conectores, chaves, teclas riscadas, trincadas ou quebradas não são considerados defeitos de fabricação, pois são danos físicos ocasionados pelo usuário.
Resposta:
– Acessar Configurações \ Calibragem da Tela e clicar sobre os pontos indicados na tela até que seja exibida a mensagem “Calibrate Done”.
– Permanecendo o erro, reset o aparelho.
Resposta: Sim. Através do aplicativo OfficeSuitePro você pode ler, editar e criar arquivos do Office 2003 e 2007.
Resposta: Para acesso ao Market você deve possuir acesso à internet (3G, Wi-Fi ou RJ45) e uma conta válida do Google (fulano@gmail.com).
Acesse o aplicativo Market, insira seu endereço de e-mail e sua senha. Na sequência leia os termos de uso, se estiver de acordo, confirme a opção que o aplicativo listará os principais aplicativos disponíveis para download. Após isto você poderá fazer buscas por seus aplicativos desejados.
Resposta: Não, o hardware do aparelho foi desenvolvido de acordo com sua versão atual do software. Uma tentativa de atualização poderá levar ao não funcionamento do mesmo e perda da garantia.
Resposta: Não, ele somente pode realizar chat on-line caso esteja conectado a uma rede 3G ou, Wi-Fi ou cabo RJ45. Seu principal objetivo é o acesso a redes sociais, sites, jogos, visualização e edição de documentos, leitura de livros digitais e arquivos multimídia como músicas, vídeos e fotos.
Resposta: Os tablets DL reconhecem cartões MicroSD de até 32GB.
Resposta:
– Se o aparelho estiver ligado, o símbolo de bateria (localizado na parte superior da tela) irá parar de oscilar e permanecer na cor verde.
– Caso o aparelho esteja desligado, para os modelos A7 e A7 Plus, uma luz verde irá acender na parte frontal ao lado da câmera.
– Caso o aparelho esteja desligado, para o modelo A8, uma luz verde irá acender ao lado do botão voltar, localizado na parte frontal do aparelho.
Resposta: Verifique se ao conectar o carregador ao Tablet acende uma luz vermelha na parte frontal (ao lado da câmera para o A7 e A7 Plus e ao lado do botão Voltar para o A8). Verifique se conectou o carregador no local indicado no Tablet, caso esteja tudo certo, desconecte e conecte o carregador novamente e verifique se inicia o carregamento.
Cuidado ao conectar o carregador para não danificar (quebrar, afundar ou entortar) o conector do seu tablet, isso ocasionará em perda da garantia.
Resposta: O mesmo se encontra na memória interna do aparelho em: File Browser \ ROM e pode ser lido pelo próprio Tablet através de seu leitor de arquivos PDF. Os manuais também se encontram em nosso site no Menu Manuais.

Demais dúvidas entre em contato com nosso SAC.