• Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga/desliga por cerca de 15 segundos. Se, não responder a comande, pressione o reset;
  • Realize o padrão de fábrica conforme as respectivas instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir;
    • Se o erro persistir, realize a atualização de software através do site DL e siga as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar alguns dos procedimentos.
  • Se ao ligar o aparelho a inicialização não se completar, siga os seguintes passos:
  • Reinicie o equipamento pressionando o botão liga / desliga por cerca de 15 segundos. Se o comando não for respondido, pressione o reset;
  • Se o erro persistir, realize a atualização de software através do site da DL e siga as seguintes instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se a senha foi habilitada pelo próprio usuário ou por terceiros;
  • Insira senhas de uso habitual como datas, nomes, senhas de banco ou e-mails;
  • Se o erro persistir, realize a atualização de software através do site da DL e siga as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Se for solicitada uma senha para descodificar, realize a atualização de software através do site da DL e siga as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o aparelho possui carga suficiente para ligar. Caso apareça uma mensagem informando bateria fraca, carregue por cerca de 4 horas ou até atingir carga total e tente ligá-lo;
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do original DL, a fim de evitar danos. Se não possuir um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB;
  • A bateria pode estar travada. Nesse caso, conecte o carregador ao aparelho e pressione o botão de liga / desliga por cerca de 5 segundos. Se o tablet não responder ao comando, pressione o reset;
  • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, ligue novamente o aparelho;
  • Se o erro persistir, realize a atualização de software através do site da DL e siga as respectivas informações:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho;
    • Deve-se tomar cuidado a conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou acessório. Isso ocasiona perda de garantia;
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do original DL, a fim de evitar danos. Se não possuir um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB;
  • A bateria pode estar travada. Nesse caso, conecte o carregador ao aparelho e pressione o botão de liga / desliga por cerca de 5 segundos. Se o tablet não responder ao comando, pressione o reset;
  • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, ligue novamente o aparelho.
    A durabilidade de uma carga de bateria varia de acordo com a frequência de uso. Quando as funções como tempo de ligação e utilização da câmera estão em execução, a duração é menor. No modo stand-by, a carga se estende por mais tempo. Como percebido, a duração é variável e, devido à composição química do componente bateria, sua vida útil será decrementada de acordo com o número de cargas realizadas. A DL recomenda que todas as cargas tenham o total de 4 horas.

  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do original DL, a fim de evitar danos. Se não possuir um carregador semelhante, efetue o teste através de cabo USB;
  • Deixe que o equipamento complete carga total;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e refinir;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho;
    • Deve-se tomar cuidado a conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou acessório. Isso ocasiona perda de garantia;
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do original DL, a fim de evitar danos. Se não possuir um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB;
  • Se o carregador apresentar falhas visuais como fio desencapado ou pino quebrado, não é recomendada sua utilização pois traz riscos como choques elétricos ao usuário e equipamento.
  • Insira um cartão com a parte metálica virada para baixo e garanta que o encaixe esteja correto;
  • Para as conexões de pen drives, um cabo OGT deverá ser utilizado para converter a entrada de USB para Micro USB;
  • Teste outros cartões em dispositivos USB diferentes para verificar se a falha não está no dispositivo utilizado;
  • Após efetuar a conexão correta, acesse Configurar – Armazenamento e verifique se o dispositivo foi reconhecido. Outra forma de verificação é através do acesso File Manager. Procure pelo dispositivo e realize a transferência de arquivos.
  • Observe se a conexão física com o computador está correta;
  • É preciso testar outros cabos no aparelho, a fim de verificar se a falha está no produto ou no acessório. O cabo também pode ser testado em outros produtos;
  • Verifique a conexão. Se não abrir automaticamente, siga as instruções:
    • Acesse as opções Menu – Computador – Computador. É possível que algumas máquinas estejam com a função “reconhecer e abrir dispositivos automaticamente”, desabilitada.
  • Se o equipamento solicitar confirmação de compartilhamento, confirme para que a conexão seja habilitada. Se o aparelho não for reconhecido, verifique se a transferência está habilitada para o dispositivo de mídia ou para câmera. Para isso, siga as instruções:
    • Acesse Configurar – Armazenamento e selecione os três pontinhos localizados na parte superior da tela. Altere para conexão USB do computador e habilite como mídia para transferência de dados entre computador e tablet.

Certifique que o computador está com o driver para reconhecimento de dispositivos USB ativo. Cada computador possui um driver específico e caso não esteja habilitado, será solicitada a instalação que é feita pelo próprio usuário.

  • Verifique se a conexão Bluetooth está ativa e se o equipamento está visível para outros aparelhos;
  • Observe se o teclado utilizado está ligado e devidamente carregado para uso;
  • Teste outro teclado ou dispositivo que tenha conexão Bluetooth para verificar se a falha está no acessório;
  • Se o teclado não for reconhecido, realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir.
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software. Siga as seguintes instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se a conexão Bluetooth está ativa. Siga as seguintes instruções:
    • Acesse Configurações – Bluetooth. Em seguida, ative Bluetooth a fim de deixar o aparelho visível para outros equipamentos. Selecione o dispositivo cuja conexão será feita.
  • A distância entre os aparelhos deve ser pequena, do contrário, o limite de alcance pode ser ultrapassado, dificultando a conexão;
  • Verifique se não existe fontes de interferência próximas ao equipamento, elas podem causar falhas na transferência;
  • Se não estiver recebendo ou enviando arquivos, verifique se o equipamento está pareado com o outro. Confirme se a senha e o nome estão corretos;
  • Abra a pasta de destino. O arquivo pode estar salvo no cartão de memória ou nas subpastas quando utilizado;
  • Desative a função. Conecte novamente os equipamentos e refaça a transferência de dados.
  • Para configurar a conexão Wi-Fi, acesse:
    • Configurar – Configurações de Wi-fi – Ativar Wi-Fi;
  • Selecione a rede desejada para efetivar a conexão;
  • Digite a senha, se for solicitada e confirme com um toque em OK;
  • Aparecerá um ícone na tela inicial para indicar o sucesso da conexão.
  • Verifique se a função de Wi-Fi está habilitada. Para isso, acesse:
    • Configurar – Configurações de Wi-Fi – Ativar Wi-Fi;
  • Desative e ative a conexão Wi-Fi;
  • Observe se a rede está ativa para navegação e se o aparelho está conectado na rede correta. Podem haver redes disponíveis próximas à você;
  • Se a função avião estiver habilitada, outros serviços telefônicos como fazer/receber chamadas, envio de mensagens e dados estarão desabilitados. Não será possível estabelecer uma conexão Wi-Fi.
  • Conecte outros aparelhos no roteador, a fim de garantir que o mesmo está operando normalmente;
  • Verifique se senha e nome da rede possuem caracteres especiais como ã/ç/ê/é/ñ. Se houver, substitua por outra que não possua símbolos, pois, algumas versões do Android não suportam caracteres especiais.
  • Faça testes em outras redes Wi-Fi, a fim de constatar se a falha está na rede.
  • Verifique se a senha foi digitada corretamente;
  • Se houver erro, o símbolo de conexão ativa aparecerá, porém não será possível navegação;
  • Desative e ative novamente a conexão Wi-Fi;
  • Se o problema insistir, clique no nome da rede Wi-Fi – Esquecer e conecte novamente.
  • Verifique se o chip foi inserido no aparelho de maneira correta e também, se foi invalidado pela operadora;
  • Confira se o chip de sua preferência está selecionado;
  • Se a função avião estiver habilitada, outros serviços telefônicos como fazer/receber chamadas, envio de mensagens e dados estarão desabilitados.
  • Certifique que o equipamento esteja recebendo sinal móvel da operadora e também, se o número referente ao chip possua saldo suficiente para realizar serviços de dados;
  • Teste outros chips, a fim de verificar se o aparelho reconhece algum deles.
  • Verifique se o chip está inserido no modem de forma correta e se foi invalidado pela operadora;
  • Chip e modem devem usar a mesma tecnologia, ou seja, se o modem for 3G, o chip devera, obrigatoriamente, ser 3G;
  • Se a função avião estiver habilitada, outros serviços telefônicos como fazer/receber chamadas, envio de mensagens e dados estarão desabilitados.
  • Certifique que o chip possua um plano de dados ativo;
  • Verifique a compatibilidade do modem com o equipamento.
    • Todos os aparelhos DL são compatíveis com o modem produzido pela fabricante. Todos os outros modelos de modens que foram testados e aprovados estão listados na descrição do produto e nesse site. Modelos não listados deverão ter a compatibilidade verificada.
  • Confira, através de um computador, a configuração do modem.
    • Configure o modem para redes, preferencialmente, GPRS e faça um novo teste no equipamento;
    • Através do computador, configure o modem para redes 3G e refaça o teste.
  • Realize testes em locais e horários diferentes. Se o problema insistir, reinicie o aparelho e tente novamente;
  • Em algumas regiões do Brasil, o sinal de dados 3G ainda é instável.
  • Verifique o nível de carga da bateria. Algumas funções exigem mais da carga. Isso pode causar a impressão de que o aparelho desligou repentinamente;
  • Observe se o aparelho desliga durante o uso de algum aplicativo específico e se gera mau funcionamento;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir.
  • Com o equipamento ainda desligado, uma atualização de software poderá ser efetuada. Para isto, siga as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o equipamento liga sozinho com frequência. Observe se é inicializado por completo ou não, talvez o modo stand-by (em espera por tempo configurável) esteja ativo;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir.
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar procedimentos.
  • O hardware do aparelho, foi desenvolvido de acordo com a versão atual do software;
  • Qualquer tentativa de atualização que fuja das instruções recomendadas pela DL, poderá causar danos graves ao produto e perda da garantia;
  • Se o aparelho apresentar travamentos ou não funcionar após uma atualização, é indicado seguir as seguintes instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Certifique que a região possui sinal de transmissão de TV Digital;
  • Deixe a antena exposta, a fim de garantir melhor recepção e estabilidade de sinal;
  • Realize a sincronização automática ou manual para encontrar canais os canais disponíveis.
  • Observe se há algum objeto bloqueando a lente;
  • Verifique as configurações de foto/filme de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a câmera – Menu Opções e certifique que as configurações de imagens estão corretas. Por serem configuráveis, podem causar a impressão de que existe uma falha;
    • Veja se há espaço para armazenamento;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir;
  • Se o problema persistir efetue uma atualização de software de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • É necessário que um fone de ouvido esteja conectado no produto para funcionar como antena;
  • Verifique se a função rádio está ativa e se o volume está além do mínimo;
  • Certifique se a região possui sinal de transmissão de rádios do tipo FM;
    • Vale ressaltar que, somente alguns canais podem estar disponíveis ou indisponíveis no momento;
  • Realize a sincronização automática ou manual para encontrar canais;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir.
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
    • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se a conexão física entre cabo, equipamento e receptor está correta. Apenas o emparelhamento de imagem será realizado;
  • Teste outros cabos no aparelho, a fim de verificar se a falha está no produto ou no acessório. A conexão com outros aparelhos receptores também é indicada com intuito de teste;
  • Observe se o dispositivo que receberá a conexão está corretamente configurado para receber o sinal HDMI;
  • Verifique se o chip está inserido de forma correta no aparelho e se foi invalidade pela operadora;
  • O chip e o aparelho devem utilizar a mesma tecnologia, ou seja, se o tablet for 3G o chip também deverá ser 3G;
  • Observe se a função avião não está habilitada. Essa, desabilita todas as funcionalidades de serviços telefônico, como fazer e receber chamadas, mensagens e dados;
  • Certifique que o equipamento esteja recebendo sinal da rede móvel da operadora e também, se o número referente ao chip possui saldo suficiente para realizar serviços telefônicos;
  • Avalie se é possível receber ligações de outros números;
  • Teste outros chips, a fim de verificar se o aparelho reconhece algum deles.
    O IMEI é um código do equipamento e é exclusivo de aparelhos que possuem “função celular”. Composto por 15 algarismos, pode ser visualizado de duas formas:

  • O número do IMEI vai destacado na etiqueta colada na caixa e também na etiqueta colada na parte traseira do equipamento;
  • É possível verificar o IMEI pelo próprio aparelho. Para isso, basta digitar o código *#06# e o número será apresentado.
    Para bloquear o equipamento, efetue o contato com a operadora de telefonia utilizada e informe o código IMEI do aparelho, que pode ser visualizado de duas formas:

  • O número do IMEI vai destacado na etiqueta colada na caixa e também na etiqueta colada na parte traseira do equipamento (atrás da bateria);
  • É possível verificar o IMEI pelo próprio aparelho. Para isso basta digitar o código *#06# e o número será apresentado.
  • Para acessar a loja, o usuário deve possuir acesso à internet, 3G ou Wi-Fi e uma conta válida no Google para cadastro e utilização dos serviços oferecidos. Exemplo: usuário@gmail.com
  • O aplicativo Play Store vai instalado no equipamento. Através dele, é possível verificar os aplicativos disponíveis e pesquisar por itens de interesse de seu interesse. Existem aplicativos gratuitos e pagos.
  • Verifique se o equipamento possui memória disponível para download. Para isso, siga as instruções:
    • Configurar – Armazenamento – Memória disponível. O mesmo se aplica à cartões de memória externos que estejam em uso;
    • Se o procedimento de download não for possível, reinicie a função 3G ou Wi-Fi
  • Verifique se o equipamento possui memória particionadas, isso permite o download de aplicativos e o armazenamento de arquivos em partições diferentes. Para verificar, acesse:
    • Configurar – Armazenamento – Memória disponível;
    • A memória reservada para o sistema, não pode ser utilizada ou redimensionada.
  • Se o cartão de memória externa ou pen drive não estiverem em uso, verifique a disponibilidade de memória do dispositivo;
  • A parcela da memória responsável pela recuperação do sistema, não pode ser visualizada, modificada ou excluída;
  • Para liberar espeço, transfira alguns itens como arquivos de mídia e documentos para o dispositivo de memória externa;
  • Desinstale aplicativos e exclua arquivos que não estiverem em uso;
  • Atente-se para não excluir dados importantes para o funcionamento do produto.
  • Não utilize luvas nas mãos ou películas / canetas touch creen não específicas para produto, esses itens comprometem o funcionamento do equipamento;
  • Verifique se há manchas na tela, pontos brancos / coloridos ou listras pretas / coloridas. O funcionamento do seu touch pode ser comprometido;
  • Reinicie o equipamento e refaça o teste;
  • Se o problema persistir, realize a atualização de software conforme as instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se a tela está habilitada para girar. Para isto, siga as instruções:
    • Acesse as notificações rápidas e ative a rotação da tela. Poderá ser feito também, através do menu Configurar – Tela – Ativar a rotação
  • Observe se a função a ser executada possui função de rotação, algumas delas não giram a tela;
  • Analise se o equipamento possui calibração do sensor rotacional. Para isso:
    • Acesse Configurar – Tela – Calibrar G-Sensor – Realizar a calibração.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Fazer backup e redefinir
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
    • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Observe se as listras ou manchas são coloridas ou pretas;
  • Se forem coloridas, geralmente são falhas funcionais e podem ser para análise e reparo na fábrica;
  • Se forem pretas, indicam que o cristal foi danificado fisicamente por alguma batida, queda ou pressão excessiva na tela. As listras ou manchas tendem a aumentar gradativamente e causam mau funcionamento do aparelho.
  • Se, ao ligar o aparelho a tela mostra imagem branca ou de outra cor, pode indicar que esteja sem carga ou com carga falsa;
  • Para corrigir este problema, descarregue e carregue novamente o equipamento por 4 horas e faça uma nova verificação;
  • Reinicie o equipamento posicionando o botão liga / desliga por cerca de 15 segundos. Se o procedimento funcionar, pressione o reset.
  • Se ainda houver problema, realize a atualização de software conforme as instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Se, ao ligar o aparelho a tela pisca com frequência, pode significar que esteja sem carga ou com carga falsa;
  • Para corrigir este problema, descarregue e carregue novamente o equipamento por 4 horas e faça uma nova verificação;
  • Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga / desliga por cerca de 15 segundos. Se o procedimento não funcionar, pressione o reset;
  • Se o problema persistir, realize a atualização de software conforme as instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar os procedimentos.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais. Se o equipamento sofreu queda, batida ou pressão excessiva na tela, a DL não prestará o serviço de garantia;
  • Testes diversos foram realizados pela fabricante e, constatou-se que o uso correto do equipamento ou carregamento normal, não causam danos físicos;
  • A tela é responsável pela emissão de imagens e, quando está quebrada, pode apresentar listas ou manchas pretas que indicam vazamento de um componente químico.
  • Verifique se o volume está além do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume + / – ou através do selecionador digital na tela;
    • Pode ser feito também, através de Configurar – Som. Neste caminho, os sons estão divididos por categorias distintas como mídias, alarme e chamada. Essas categorias serão mostradas apenas se o equipamento possuir função telefone.
  • Certifique se o arquivo que deseja executar possui função de áudio, pois não são todas as aplicações que acompanham essa funcionalidade;
  • Reinicie o aparelho e perceba se algum som é emitido no alto-falante;
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software. Para isso, siga as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br). Insira o número de série do aparelho, que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto. Baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos se necessário. Realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o fone está devidamente conectado ao aparelho;
    • Tome cuidado ao conectar o fone para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório. Em caso de danos, a garantia será perdida.
  • Certifique que o volume do áudio esteja fora do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume + / – ou configure através do selecionador digital na tela;
    • Teste outro fone para verificar se o problema não é do acessório. Conecte também, o fone em outro aparelho;
    • Observe se a configuração do arquivo ou aplicativo que que está em uso, necessita de transição para fone de ouvido / alto-falante de forma manual;
    • Certifique que o arquivo a ser executado possui função de áudio. Não são todas as aplicações que acompanham essa funcionalidade;
    • Reinicie o aparelho e verifique se algum som será emitido no alto-falante.
  • A garantia do aparelho, cobre apenas falhas funcionais. Em caso de queda, batida ou pressão excessiva em algumas teclas, a DL não prestará o serviço em garantia;
  • Testes diversos foram realizados pela fabricante e, constatou-se que o uso correto do equipamento ou carregamento normal, não causam danos físicos.
  • O aumento da temperatura do equipamento durante o uso ou carga, é normal. Isso acontece devido a componentes químicos da bateria que, por efeitos naturais, aquecem e dissipam o calor por todo o aparelho;
  • Se a temperatura estiver acima do suportado, não utilize o aparelho. Entre em contato com a fabricante para evitar danos ao usuário, equipamento e local de armazenamento.
  • Verifique se o aparelho foi deixado próximo à equipamentos que geram calor;
  • Se o gabinete estiver derretido devido à recarga, não utilize o aparelho. Entre em contato com a fabricante para evitar danos ao usuário, equipamento e local de armazenamento.
  • A garantia do aparelho, cobre apenas falhas funcionais. Em caso de queda, batida ou pressão excessiva, a DL não prestará serviço em garantia;
  • Testes diversos foram realizados pela fabricante e, constatou-se que o uso correto do equipamento ou carregamento normal, não causam danos físicos.