- Observe se a entrada do produto está solta ou frouxa. Se estiver, envie o produto para a assistência técnica;
- Observe se a tecla Power do produto está afundada ou danificada. Se estiver, envie para a assistência técnica;
- Teste com outro carregador que possua as mesmas especificações do original, 5 volts. Se não funcionar, conecte o aparelho em um computador através de um cabo USB e veja se carrega;
- Certifique-se que a tomada esteja funcionando corretamente, para isto, conecte outro dispositivo na mesma tomada;
- Se o carregador estiver funcionando normalmente, carregue por 30 minutos e tente liga-lo novamente;
- Se nenhum dos procedimentos anteriores funcionou, há possibilidade de a falha estar no sistema operacional. Recomendamos que faça uma atualização do software via computador;
- Se, até aqui, seu problema não foi resolvido, conecte o carregador e faça o Hard Reset;
Se o problema não foi resolvido, envie o produto para a assistência técnica.
- Verifique se esse fenômeno acontece durante o uso de um aplicativo ou função específica;
- Descarregue totalmente a bateria do seu aparelho. Em seguida, carregue-o durante 6 horas seguidas, sem interrupção.
- Seu aparelho sofreu algum impacto? Se sim, o motivo das falhas pode ser este;
- Envie seu Featrurephone à assistência técnica para que seja feito um orçamento;
- Se a tela não sofreu nenhum tipo de dano, realize a restauração de fábrica. Para isto, acesse:
- Menu – Configurar – Fazer backup e redefinir – Configuração Original – Redefinir Telefone – Apagar tudo;
- Se após a restauração o problema persistir, se possível, realize uma atualização do software via computador;
Se o problema não foi resolvido, envie o aparelho para a DL ou autorizada próxima a sua localidade, para que seja feita uma análise.
- Verifique se o equipamento sofreu alguma queda, impacto ou pressão excessiva nas teclas;
- A garantia não cobre danos causados por quedas e impactos de qualquer natureza. Neste caso, o envio do aparelho é de responsabilidade do cliente.
Se o problema não foi resolvido, envie o aparelho para a DL ou autorizada próxima à sua localidade, para que seja feita uma análise.
- Verifique se o FeaturePhone está com o Bluetooth ativado e pareado com outro aparelho;
- Verifique se o volume está no mínimo. Se estiver, aumente e veja se algum som é emitido;
- Certifique-se que o formato do arquivo em execução é compatível com o player do aparelho;
- Se for identificado alguma falha relacionada ao player de música, remova o aplicativo e instale outro;
- Se o problema não foi resolvido, acesse a Restauração de Fábrica e siga os seguintes passos:
- Menu – Configurar – Fazer o backup e Redefinir – Configuração original – redefinir Telefone – Apagar tudo;
- Se após a restauração o problema persistir, se possível, realize uma atualização do software via computador.
Se o problema persistir, envie seu aparelho para a assistência técnica.
- Verifique se o carregador está funcionando corretamente;
- Certifique-se que a tomada esteja funcionando corretamente, para isto, conecte outro dispositivo na mesma tomada;
- Observe se a entrada do carregador no aparelho está solta ou frouxa. Se estiver, envie o produto para a assistência técnica;
- A duração da primeira recarga, deve ser de 12 horas, as seguintes devem durar de 6 a 8 horas;
- Utilize o carregador original ou um compatível de 5 volts;
- Se até aqui o problema persistir, realize a Restauração de Fábrica e siga as seguintes instruções:
- Menu – Configurar – Fazer o backup e Redefinir – Configuração original – Redefinir Telefone – Apagar tudo;
- Se após a restauração o problema persistir, se possível, realize uma atualização do software via computador.
Se o problema persistir, envie seu aparelho para a assistência técnica.
- Certifique-se que o aparelho não sofreu nenhum dano físico;
- Se o gabinete estiver derretido, verifique se o motivo é a recarga. Envie o produto para ser analisado na DL, porém, se for constatado que a origem do defeito foi por falha física, com quedas, curto circuito, o orçamento cobrado;
- Verifique se o gabinete foi derretido devido ao uso de um carregador não original ou não recomendado pela DL;
- Se o aparelho estiver derretido por algum motivo que não é coberto pela garantia, o envio será feito por conta do cliente e será gerado um orçamento;
- Para ligar e desligar a lanterna de seu featurephone, basta pressionar a tecla por 2 segundos;
- Verifique se o equipamento sofreu alguma queda, impacto ou pressão excessiva nas teclas;
- Se os danos foram causados por fatores físicos como quedas, impactos, curto circuito, o envio será realizado por conta do cliente e será gerado um orçamento.
Se o problema não foi resolvido, envie o aparelho para a DL ou autorizada próxima à sua localidade, para que seja feita uma análise.
- Para configurar a função SOS, acesse:
- Menu – Configurações SOS – Configurações de números – Opções – Editar;
- Agora, salve o contato e seu aparelho está pronto para realizar chamadas de SOS;
- Selecione seus contatos favoritos através das teclas M1, M2 e M3;
- Para isto acesse:
- Menu – Configurações de SOS – Configurações de números preferidos – opções – editar;
- Agora, conclua e salve os contatos. Pronto, seu aparelho está pronto para realizar chamadas para seus números favoritos;
Atenção: Para a realização de chamadas de SOS, o SIM Card do seu aparelho precisa estar ativo e com cobertura de rede da sua operadora.